Boxe do Brasil terá dois desafios nesta segunda-feira no Mundial

Após uma bela vitória sobre Antony Varela, da Costa Rica, em sua estreia no Campeonato Mundial de Hamburgo, na Alemanha, Juan Nogueira (91kg) fez uma boa luta neste domingo mas não foi o suficiente para superar o medalhista de Prata dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Vassily Levit, do Cazaquistão. Levit venceu por 5:0.

Apesar do revés, o Boxe do Brasil continua firme e com dois atletas no Mundial. Nesta segunda-feira, Wanderson vai encarar, pelas oitavas de finais, um velho conhecido da torcida brasileira, o francês Sofiane Oumiha, que lutou contra Robson Conceição na final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Oumiha ficou de bye na primeira rodada.

Michel Borges (81kg) ficou de bye na primeira rodada e lutará também na segunda-feira contra Shabbos Negmatulloev, do Tajiquistão.

Considerado um dos mais competitivos Campeonatos do mundo do Boxe, pelo menos 243 atletas estão lutando por uma das dez medalhas de Ouro do Mundial de Hamburgo. Pelo menos 750 boxeadores lutaram nas cinco classificatórias continentais pela chance de participar do Mundial.