Brasil encerra participação no Mundial

Marcando o início de mais um ciclo olímpico, o Boxe do Brasil encerrou a sua participação no Campeonato Mundial de Boxe de Hamburgo, realizado na Alemanha. O evento marcou a estreia de quatro atletas brasileiros em Campeonatos Mundiais, e o início do trabalho da CBBoxe para a preparação da equipe que nos representará em Tóquio 2020.

Nesta segunda-feira, Wanderson demonstrou segurança ao encarar, pelas oitavas de finais, o francês Sofiane Oumiha, que lutou contra Robson Conceição na final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O brasileiro tentou controlar a distância e desferiu bons golpes no francês, que acabou sendo mais preciso e levando a melhor por sua maior experiência. A luta terminou em 5:0 para Oumiha.

Michel Borges (81kg) ficou de bye na primeira rodada e encarou Shabbos Negmatulloev, do Tajiquistão. Em uma luta parelha, com ambos trocando golpes com muita intensidade, quatro dos cinco juízes deram a vitória para Negmatulloev. O combate terminou, portanto, em 4:1.

Wanderson, Jonathas, Joedison e Michel fizeram as suas estreias em Campeonatos Mundiais. Este é o início do trabalho de renovação e preparação da equipe que manterá aceso o sonho olímpico e continuará fazendo história para o nosso Boxe. A classificação desses atletas para o mundial através do disputadíssimo Campeonato Continental de Honduras já foi um grande passo em suas carreiras.

A CBBoxe agradece ao empenho dos atletas, equipe técnica e funcionários pelo empenho e dedicação diária a favor da nossa modalidade. Seguiremos em frente nos preparando para as mais importantes competições do mundo do Boxe.

Mundial da Alemanha

Considerado um dos mais competitivos Campeonatos do mundo do Boxe, pelo menos 243 atletas estão lutando por uma das dez medalhas de Ouro do Mundial de Hamburgo. Pelo menos 750 boxeadores lutaram nas cinco classificatórias continentais pela chance de participar do Mundial.