Boxe encerra participação na Rússia com cinco Bronzes

Com cinco medalhas de Bronze conquistadas, o Brasil encerrou a sua participação no torneio internacional XIX Magomed-Salam Umakhanov, realizado na Rússia.

Beatriz Ferreira (60kg), Carlos Rafael (56kg), Arisson Tavares (69kg), Hebert Sousa (75kg) e Cleverton Lucas (81kg) voltarão para casa com uma honrosa medalha de Bronze na bagagem após uma brilhante participação em um dos mais tradicionais torneios da Europa.

Dos oito atletas que foram para a Rússia, cinco deles passaram para as semifinais da competição. Infelizmente nenhum deles conseguiu se classificar para as finais, mas garantiram ao menos a medalha de Bronze. Vale lembrar que 173 atletas de 21 países estiveram na Rússia lutando por um espaço já nesse início de ciclo olímpico.

Ao todo foram 11 vitórias brasileiras na competição. Arisson Tavares venceu três combates, Hebert Souza, Carlos Rafael e Cleverton Lucas venceram duas lutas cada, Beatriz Ferreira e Abner Teixeira conquistaram uma vitória cada um.

Este é apenas o início do trabalho de renovação e preparação dos atletas que irão nos representar em Tóquio 2020. Nas últimas semanas, ao todo 21 pessoas entre equipe técnica e atletas viajaram para duas importantíssimas competições de Boxe internacionais: o Campeonato Mundial da Alemanha e o Magomed-Salam Umakhanov, realizado na Rússia.

A CBBoxe parabeniza os atletas e treinadores que fizeram esta belíssima campanha na Rússia, em um torneio que reuniu excelentes atletas da tradicional escola europeia de Boxe. Seguiremos trabalhando para que o sonho olímpico permaneça aceso.

Assista aqui a gravação das lutas do torneio realizado na Rússia.