Estreia perfeita nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

O futuro do Boxe do Brasil estreou com 100% de aproveitamento nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que estão sendo realizados na cidade de Santiago, no Chile. 

Com muita tranquilidade, Laion Souza (52kg) venceu o Colombiano Juan Ramirez por unanimidade, 5:0, e passou para as semifinais da competição. Valendo uma vaga na final, Laion cai encarar o venezuelano Alessangel Romero. Mesmo se não vencer a próxima luta, Lion já tem garantida uma medalha de Bronze.

Pela categoria dos leves (60kg), Yuri Reges venceu também por unanimidade o peruano Alberto Tirado e garantiu ao menos uma medalha de Bronze. Já pelas semifinais, Yuri vai lutar contra o equatoriano Jimmy Zuniga.

Próximos desafios

Gabrielly Vieira (60kg) fará a sua estreia neste domingo contra a chilena Denisse Bravo. O último brasileiro a estrear na competição será Rafael Bender (48kg), que lutará também no domingo contra o colombiano Jesus Saenz. Confira aqui todas as informações sobre a competição.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude não são classificatórios para os Jogos Olímpicos da Juventude que serão realizados em 2018 na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Haverá no próximo ano uma competição específica classificatória para os Jogos de Buenos Aires.

Confira os nomes da jovem equipe brasileira que tem atletas com idades entre 15 e 16 anos e que está representando o Boxe do Brasil no Chile:

Boxe Feminino

Gabryelli Vieira (60kg)

Boxe Masculino

Rafael Bender (48kg)

Laion Souza (52kg)

Yuri Reges (60kg)

Treinadores:

Claudio Aires

Carlos Pereira