Boxe conquista o Ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

O brasileiro Yuri Reges é o novo campeão dos Jogos Sul-Americanos da Juventude na categoria até 63kg. Uma belíssima atuação de Yuri encheu os olhos do público que acompanhou o disputado combate contra o venezuelano Deiver Ávila, que não facilitou em nada a vida do brasileiro na final desta quarta-feira. A luta terminou em 3:2 a favor de Yuri.

Dos quatro brasileiros que viajaram até a cidade de Santiago, no Chile, três deles conquistaram medalhas. Uma das medalhas de Bronze veio dos punhos do jovem e dedicado paulistano Laion Souza (52kg).

O outro Bronze foi conquista de um jovem catarinense, que se preparou muito para ter o seu lugar no pódio da categoria 48kg. Rafael Bender voltará para Santa Catarina com uma honrosa medalha de Bronze e, mais do que isso, com o sonho olímpico mais presente em sua vida do que nunca.

Yuri Reges saiu de Manaus para conquistar o lugar mais alto do pódio e se revelar mais uma promessa para o Boxe do Brasil. O resultado positivo desta edição dos Jogos ilumina o futuro da nossa modalidade. Permite que o sonho olímpico permaneça vivo e se torne, mais uma vez, uma realidade para o Boxe do Brasil nas próximas edições dos Jogos Olímpicos.

A CBBoxe dá os parabéns aos treinadores que viajaram para o Chile, e destaca a participação do treinador convidado de Manaus, Carlos Pereira (Fiola). A CBBoxe mais uma vez convidou um treinador para que ele pudesse viver a experiência de uma importante competição internacional e levar mais conhecimento e experiências para o seu Estado.

Estão de parabéns os Estados de origem dos jovens atletas que estiveram no Chile. Fizeram um belo trabalho no desenvolvimento dos atletas que, desde jovens, estão trazendo grandes alegrias para o esporte brasileiro. Esta é a nova geração de atletas que está acontecendo por acreditar no trabalho sério da CBBoxe.      

Toda comissão técnica, funcionários e diretoria da CBBoxe se sentem, mais uma vez, com a sensação de dever cumprido e com o desejo de trabalhar cada vez mais pelo Boxe do Brasil.

Jogos Olímpicos da Juventude 2018

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude não são classificatórios para os Jogos Olímpicos da Juventude que serão realizados em 2018 na cidade de Buenos Aires. Haverá no próximo ano uma competição específica classificatória para os Jogos de Buenos Aires.

 Foto da esq. para a dir.: Laion, Yuri e Rafael

Equipe brasileira no Chile:

Boxe Feminino

Gabryelli Vieira (60kg)

Boxe Masculino

Rafael Bender (48kg)

Laion Souza (52kg)

Yuri Reges (60kg)

Treinadores:

Claudio Aires

Carlos Pereira