Em um maravilhoso desempenho, Brasil conquista um Ouro e uma Prata na Bulgária

Com uma medalha de Ouro e uma de Prata, o Boxe Feminino do Brasil encerrou a sua participação no III International Boxing Tournament “Balkan”, que foi realizado na Bulgária, de forma vitoriosa.

 

Em uma luta com início alucinante, Beatriz Ferreira e a canadense Caroline Veyre fizeram uma disputa emocionante pelo Ouro da categoria leve (60kg). As duas atletas trocaram muitos golpes logo nos primeiros minutos, levantando a torcida local, que escolheu a atleta brasileira para incentivar com muitos gritos e aplausos.

 

Com o passar da luta, Bia encontrou a sua melhor distância e foi precisa em suas investidas contra a canadense. Ao final, Beatriz teve o seu braço erguido e conquistou uma maravilhosa medalha de Ouro em mais uma importante competição internacional. Bia venceu de forma unânime: 5:0.

 

Esta é a terceira medalha de Ouro de Beatriz Ferreira em Competições Internacionais em 2017. No início do ano, ela foi Campeã do 55th Belgrado Winner, disputado na Sérvia. Em junho, foi Campeã Continental de Boxe, em competição realizada em Honduras.

 

Graziele de Jesus também teve uma belíssima participação na Bulgária. Em uma dificílima disputa pelo Ouro, Grazi não se intimidou contra a norte americana Virgínia Fuchs e buscou a todo momento mostrar o seu melhor Boxe e dominar a luta.

 

Após um combate muito difícil, a norte americana acabou levando a melhor e venceu a disputa por unanimidade, 5:0. Grazi conquistou uma excelente medalha de Prata após uma grande campanha, vencendo três lutas contra atletas europeias antes chegar à final.

 

A CBBoxe se orgulha pelo trabalho desempenhado pelas duas atletas e pelo treinador convidado Adilson Araújo, de São José dos Campos (SP). Essa é mais uma prova da evolução do Boxe brasileiro.