CBBoxe realiza a segunda Base Nacional de Treinamento

Se iniciou na última terça-feira a II Base Nacional de Treinamento, que levou até o Centro de Treinamento da CBBoxe um total de 16 atletas de várias regiões do país. Dez deles são da categoria masculina e o restante é do Boxe feminino, todos nascidos nos anos de 2000 e 2001.

A ideia da Comissão Técnica da CBBoxe é trabalhar a favor do desenvolvimento das categorias de base do Boxe do Brasil. Além disso, em 2018 teremos dois grandes desafios: o primeiro deles será a classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude. O segundo serão os próprios Jogos, que acontecerão no mês de outubro na Argentina. A CBBoxe já está se preparando para montar a equipe que vai nos representar nestes desafios.

O objetivo das Bases de Treinamento é preparar os nossos atletas para as competições internacionais dos próximos anos. Inclusive, este é um trabalho voltado também para as próximas edições dos Jogos Olímpicos.

Os atletas convidados foram cuidadosamente selecionados pela Comissão Técnica da CBBoxe com base nos seus desempenhos nas últimas competições nacionais. A ideia é inseri-los no dia a dia da seleção olímpica de Boxe, com atendimento de toda a equipe multidisciplinar: (nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, médico e massoterapeuta) tudo isso aliado a um trabalho intenso de preparação física e treinamento técnico.

O atletas convidados também tiveram palestras nas áreas de nutrição, psicologia e fisioterapia. Além disso, todos eles passaram por testes físicos e controle de trabalho de força (trabalho realizado no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo – NAR).

Esta é a segunda base de treinamento realizada neste ano. A primeira aconteceu no último mês de outubro também no CT da CBBoxe, localizado na cidade de São Paulo.

Com a liderança do treinador da Seleção Brasileira de Boxe, Mateus Alves, este é um trabalho de muita dedicação de toda a comissão técnica da CBBoxe, que tratam os atletas visitantes como se fossem da seleção olímpica. Uma experiência valiosa para todos os envolvidos. Quem ganha é o futuro da nossa modalidade.

Veja algumas imagens da II Base de Treinamento