Primeiros resultados do 9º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Juvenil

Se iniciaram mais uma vez as emoções dos principais Campeonatos de Boxe do Brasil. Neste domingo tivemos as 16 primeiras lutas do 9º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Juvenil. Amanhã se iniciarão as disputas do 72º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite.

São 183 atletas de 22 estados brasileiros reunidos na belíssima cidade de Salvador na busca pelo sonho de brilhar entre os melhores boxeadores do país. O 72º Campeonato Masculino Elite conta com a participação de 77 atletas que já deram o primeiro passo na busca pelo sonho olímpico ao se classificarem nos três torneios regionais realizados no mês de novembro (sul-sudeste, norte-nordeste e centro-oeste).

Já o 9º Brasileiro Juvenil levou até Salvador 106 atletas que se prepararam durante o ano para darem os primeiros passos de suas carreiras de forma vitoriosa. Além disso, 56 treinadores e mais 19 árbitros e juízes completam o grande número de pessoas envolvidas na realização dos campeonatos.

Com previsão para se encerrarem no próximo sábado, os combates estão sendo realizados todas as tardes no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e contam com o apoio da Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia.

Reafirmando o compromisso de respeito ao Boxe brasileiro da atual gestão da CBBoxe, todos os atletas e seus treinadores foram hospedados em hotel, com o conforto e segurança necessários para se preocuparem apenas com a competição.

Confira aqui como ficaram os mapas de competição e todas as informações sobre os dois Campeonatos. Veja os resultados do primeiro dia de competição:

 

9º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil

Mosca (52kg)

Vinicius Conceição (SP) 5:0 Alessandro Pereira (PA)

Lucas Machado (SE) 5:0 Everson Anjos (MT)

João Neves (BA) RSC R3 Eduardo Leitão (RS)

Galo (56kg)

Rafael Oliveira (GO) RSC R2 Cleverson Nunes (DF)

Pedro Sanches (TO) 3:2 Iury Santos (PA)

Paulo Souza (BA) 4:1 Manuel Machado (AP)

Ramon Conceição (SP) 4:1 Janderson Melo (RR)

Leve (60kg)

Felipe Bastos (RJ) RSC R1 Wellington Silva (PE)

Meio Médio Ligeiro (64kg)

Ednaldo Santos (RN) 5:0 Wesley Barbosa (PE)

Luan Soares (ES) Desq. R3 Alexander Santos (MT)

Ícaro Martins (PR) RSC R2 Paulo Souza (PA)

Elisson Santana (SE) 5:0 Vinicius Conceição (AP)

Ítalo Santos (BA) 5:0 Matheus Costa (RS)

Meio Médio (69kg)

João Ferreira (SC) 5:0 Luiz Louretto (RR)

João Guimarães (PA) 4:1 Walan Carvalho (MT)

Weslei Braz (RS) 5:0 Brendo Reinaldo (AP)