Cinco brasileiros nas quartas de finais do 69º Strandja Tournament

Garantimos mais uma presença nas quartas de finais do 69º Strandja Tournament, o mais tradicional torneio internacional de Boxe da Europa.

O peso médio (75kg) Hebert Conceição (foto) teve uma luta duríssima contra o armênio Hambardzum Hakobyan, que iniciou o combate em um ritmo alucinante desferindo um volume grande de golpes, em todos os rounds. Com muito empenho e garra, Hebert conseguiu, aos poucos, se movimentar e encaixar o melhor estilo de luta. Mesmo com a dificuldade, o brasileiro venceu por 5:0.

Wanderson Oliveira (60kg) lutou contra um atleta da casa que foi empurrado pelos 500 torcedores búlgaros que ocupavam as arquibancadas. O brasileiro não se intimidou com o barulho da torcida e imprimiu um ritmo intenso de movimentação e troca de golpes. Ao final, o búlgaro Kiril Rusinov acabou sendo declarado o vencedor por 3:2.

Em um combate muito técnico, Luiz Fernando (64kg) acabou superado por decisão unânime pelo norte americano Delante Johnson, que encontrou a distância e conseguiu se encontrar no combate.

Na terça-feira, Cleverton Lucas (81kg) foi vencido pelo atleta da casa Plamen Petkov, por decisão unânime, 5:0.

Próximos desafios

Os brasileiros que vencerem os seus próximos desafios passarão para as semifinais e terão garantidas as suas presenças no pódio.

Nesta quinta-feira, valendo no mínimo a medalha de Bronze, Beatriz Ferreira (60kg) vai lutar contra Franciesca Martusciello, de Kosovo. Graziele de Jesus (51kg) encara a grega Aikaterini Koutsogeorgopo.

No Boxe masculino, Abner Teixeira (91kg) vai encarar um atleta da casa. Kristyan Dimitrov será o seu adversário. Hebert Conceição (75kg) subirá no ringue novamente para lutar contra o norte americano Islei Troy.

Arisson Tavares (69kg) ficou de bye na primeira rodada e lutará na sexta-feira contra Nicolay Koev, da Bulgária.

Com uma organização impecável, as lutas são realizadas simultaneamente em dois ringues e têm transmissão ao vivo realizada pela Federação Búlgara de Boxe às 10h e às 13h30 no horário brasileiro. Confira ao vivo.