Encerramos o Torneio de Verão de Iquique com duas medalhas de Ouro

Com 100% de aproveitamento, o Boxe do Brasil encerrou a sua participação no Torneio de Verão de Iquique com duas medalhas de Ouro. Os dois únicos representantes brasileiros na competição subiram no degrau mais alto do pódio.

Matheus de Matos (91kg) não tomou conhecimento da torcida local e fez uma grande luta vencendo o atleta da casa Gerardo Mallado, por 3:2. Com este resultado, sagrou-se campeão da categoria pesado.

Arilson Gonçalves (56kg) dominou completamente o combate contra o uruguaio Lucas Fernandes e venceu de forma unânime, garantindo o seu lugar no degrau mais alto do pódio.

Este foi mais um vitorioso resultado do Boxe brasileiro nas duas competições internacionais em que participou nesta semana. Somadas com as medalhas conquistadas no 69º Strandja Tournament, foram um total de quatro medalhas que traremos na bagagem já no início da temporada.

Estiveram no Torneio de Verão de Iquique, realizado no Chile, um total de 60 atletas do Peru, Uruguai, Equador, Bolívia, Argentina, Paraguai e Chile.

Torneio de Verão de Iquique

56kg Arilson Gonçalves

91kg Matheus de Matos

Treinador: Claudio Aires