Boxe do Brasil garante presença em seis finais na Sérvia

 

Em uma das mais disputadas competições da Europa, o Boxe do Brasil garantiu presença em nada menos que seis finais. Lutaremos por seis medalhas de Ouro no 56º Belgrado Winner, que está sendo realizado na Sérvia.

Oito dos nossos nove representantes conseguiram passar para as semifinais. Dois garantiram a medalha de Bronze e seis boxeadores brasileiros disputarão as finais deste sábado. Um grande resultado que reafirma a nossa posição entre as grandes potencias do Boxe mundial.

Arilson Gomes (56kg) venceu de forma unânime o alemão Hamsat Shadalov. Ele disputará a final contra o indiano Sin Varinder.

Wanderson Oliveira (60kg) atropelou Reda Benbazis, da Algéria, e venceu também por unanimidade, 5:0. Ele lutará pelo Ouro contra o turco Hakan Dogan.

Luiz Fernando (64kg) também não teve dificuldades contra Damjan Grmusa, da Moldávia, vencendo por 5:0. Sua próxima luta será contra o francês Yanis Mehah.

Hebert William (75kg) venceu o alemão Stephan Nikitin também de forma unânime. Sua final será contra o turco Erol Ozkal.

Abner Teixeira (91kg) obteve uma excelente vitória contra o croata Zvonimir Rebolj, de forma unânime. A final de Abner será contra o russo Shamil Mansurov.

Beatriz Ferreira (60kg) venceu por 5:0 a polonesa Anet Rygielska. Sua final será disputada com a coreana Ji Oh Yeon.

Graziele de Jesus (51kg) não superou a grega Aikaterini Kouts, que venceu por decisão dividida dos juízes. Mesmo com a derrota, ela garantiu a medalha de Bronze. O mesmo ocorreu com Beatriz Gabriely Soares (69kg), que não venceu a russa Elmira Azizova. A luta também terminou de forma dividida. Com isso, Beatriz conquistou o Bronze.