Treinador do Distrito Federal participa de Base de Treinamento

 

Em mais uma iniciativa em prol do desenvolvimento do Boxe do Brasil, o treinador do Distrito Federal, Guglielmo Santos, está realizando um estágio de uma semana no centro de treinamento da CBBoxe.

Ele está acompanhando a base de treinamento da equipe juvenil que está se preparando para participar do Campeonato Continental que será realizado nos Estados Unidos, no próximo dia 18 de maio. Este evento é classificatório para o Campeonato Mundial Juvenil de Boxe e para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Guglielmo também está participando das atividades de preparação da Seleção Brasileira Elite que representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, no próximo dia 28 de maio.

Este já é o quarto estágio de treinadores promovido pela CBBoxe. A ideia é que treinadores de outros estados tenham a oportunidade de acompanhar as atividades de preparação dos melhores atletas do Brasil para trocar informações sobre os fundamentos de preparação, parte tática, ações de combate, campeonatos, em uma atividade importantíssima para a disseminação do conhecimento

Ao todo, temos 27 atletas treinando de forma integrada. A equipe juvenil está se preparando desde 2017 nesta que já é a quinta base de treinamento focada na participação brasileira no Campeonato Continental de Boxe dos Estados Unidos. Este é mais um investimento da CBBoxe voltado ao futuro da modalidade.