Brasil vence na estreia nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018

 

O Boxe do Brasil finalmente subiu ao ringue nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018. Iniciamos a nossa participação nos Jogos com uma belíssima vitória e a definição de quem serão os nossos oponentes.

De forma avassaladora, Wanderson de Oliveira (60kg) (foto; de azul) venceu por RSC 2º round – quando o juiz encerra a luta para preservar a integridade física do atleta em desvantagem -, o boxeador do Panamá, Orlando Sanchez.

Com esta vitória, o brasileiro passou para as semifinais e já garantiu ao menos a medalha de Bronze. Wanderson vai encarar, nas semifinais, o equatoriano Dav Bennet, na segunda-feira.

Infelizmente Abner Teixeira (+91kg) não venceu o colombiano Julio Daivis em sua estreia nos Jogos. A luta se encerrou por decisão dividida.

Os outros seis atletas que estão participando dos Jogos Sul-Americanos tiveram os seus adversários definidos. Quatro deles lutarão no domingo. Confira:

(51kg) Graziele de Jesus lutará neste sábado contra a argentina Clara Lescurat.

(60kg) Beatriz Ferreira encara a argentina Erica Sanchez no domingo.

(56kg) Arilson Gonçalves luta no domingo contra o venezuelano Yoel Finol

 (69kg) Luiz Fernando também lutará no domingo contra o argentino Daniel Veron

(75kg) Hebert William estreia no domingo contra Leandro Almiron, da Argentina

(81kg) Cleverton Lucas terá pela frente o venezuelano Nalek Korbaj, na terça-feira. Esta luta já será válida pelas semifinais, já que Cleverton ficou de bye na primeira rodada.

Confira aqui todas as informações do Boxe nos Jogos Sul-Americanos.

A Seleção Brasileira de Boxe Elite é mais uma das 35 modalidades que representarão as cores da nossa bandeira na Bolívia. A delegação do Brasil é formada por 315 atletas.