Experiência especial: treinamento em conjunto na Coreia do Sul se encerra

Onze atletas da Seleção Brasileira de Boxe experimentaram durante os últimos dez dias um valioso trabalho de treinamento em conjunto com os melhores atletas da Coreia do Sul. Além da grande troca de experiências entre os atletas dos dois países, o convite demonstrou o respeito que o Boxe do Brasil conquistou no cenário internacional.

A delegação brasileira foi acolhida com muito respeito e atenção por toda a equipe da Federação Sul-Coreana de Boxe. O presidente da Federação, Ha Yong Hwan, fez questão de ir até o centro de treinamento, localizado em Seoul, para cumprimentar atleta por atleta e entregar um presente especial com diversos brindes.

As intensas sessões de treinamento serviram de preparação para a Seleção Sul-Coreana participar dos Jogos Asiáticos. Os brasileiros puderam ganhar experiência com o estilo asiático de se lutar Boxe, além de se aproximarem da cultura local, com passeios promovidos pela Federação.

A base de treinamento em conjunto dos dois países foi assunto de matéria publicada no instagram da Confederação Asiática de Boxe.

Todas as despesas da viagem, hospedagem e alimentação foram pagas pela Federação Sul-Coreana de Boxe. Uma experiência valiosa e inesquecível para os nossos atletas.

Delegação brasileira:

Jucielen Cerqueira (57kg)

Gleisiele Gomes (60kg)

Viviane Pereira (64kg)

Douglas Andrade (52kg)

Carlos Rafael (56kg)

Luan Medeiros (60kg)

Cleisson Charles (64kg)

Arisson Tavares (69kg)

Keno Marley (75kg)

Michel Borges (81kg)

Matheus Matos (91kg)

Técnicos

Cláudio Aires

Leonardo Macedo

Raul Traete –  Fisioterapeuta