Seis chances de medalhas no evento mais disputado da Europa

 CBBoxe 

Seis atletas demonstraram a força do Boxe brasileiro e estão nas quartas de finais do 70º Strandja Tournament. O evento reúne os melhores boxeadores do mundo e é um grande teste para os nossos atletas.

Douglas Andrade (52kg) venceu de forma convincente o duro atleta do Azerbaijão, Masud Yusifzada, por unanimidade: 5:0. Ele dominou os três rounds usando bem a sua qualidade técnica, enquanto Yusifzada abusava da força, atirando golpes de maneira desordenada, sem atingir o brasileiro que movia bem o tronco e realizava rápidos deslocamentos laterais.

Wanderson de Oliveira (64kg) teve pela frente o atleta do Uzbequistão, Aliyor Noraliev, que claramente veio com o IMG-20190216-WA0026intuito de travar a luta e agarrar tentando frear o ímpeto de agressividade do Brasileiro, fazendo com que a luta se tornasse agarrada e travada.  Mesmo assim, Wanderson obteve vantagem no trabalho de corpo a corpo conectando muitos ganchos. Na média distância, se utilizou de importantes combinações de jab e direto, terminando o placar em 4:1 para brasileiro.

Abner Teixeira (91kg) venceu por unanimidade Rahil Mammadili, do Azerbaijão. Apenas no primeiro round o atleta adversário conseguiu equilibrar a luta com um alto ímpeto de agressividade e força, porém Abner, aos poucos, encontrou a sua melhor distância conectando muitos golpes fortes tanto na cabeça quanto no corpo. O Brasileiro teve domínio no segundo e terceiro rounds, quando o árbitro abriu contagem protetora após um IMG-20190216-WA0028fortíssimo cruzado de esquerda de Abner.

Infelizmente Hebert Souza (75kg) foi superado pelo atual campeão mundial, Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia. A luta contou com uma intensidade impressionante, com o ucraniano buscando o combate franco. Hebert respondeu à altura com muitas combinações de três golpes e deslocamentos laterais, fazendo o ginásio vibrar e torcer muito pelos lutadores. Ao final, os juízes deram vitória unânime para o ucraniano, com aplausos do público para a qualidade da luta que os dois atletas apresentaram.

Cosme Nascimento (+91kg) fui suparado pelo norte-americano Richard Torrez. Carlos Rocha (56kg) também não venceu o francês Samuel Kistohurry.

Valendo medalhas – quartas de finais

Quem vencer neste domingo, garante no mínimo uma medalha de Bronze. Teremos seis grandes desafios:

Douglas Andrade (52kg) lutará nas quartas de finais contra Nicanos Quiroga, da Argentina. Beatriz Ferreira (60kg) terá pela frente a norte-americana Rashida Ellis. Beatriz Soares (69kg) lutará contra a indiana Lovlina Borgohain.

Jucielen Romeu (57kg) vai encarar a italiana Irma Testa, que é ex-campeã mundial. Wanderson de Oliveira (64kg) vai encarar Harrison Garside, da Austrália. Abner Teixeira (91kg) pega o ucraniano Ramazan Muslimov.

IMG-20190216-WA0020