Beatriz Ferreira leva o Ouro e é eleita a melhor atleta do Mundial de Boxe Feminino

9152ab

Beatriz Ferreira (60kg) firmou seu nome da história do Boxe do Brasil e se tornou, neste domingo, a melhor boxeadora do mundo da categoria leve. O feito aconteceu após uma vitória incontestável contra a chinesa Cong Wang, no Campeonato Mundial de Boxe Feminino da Rússia.

Além dessa impressionate conquista, entre as melhores 226 boxeadoras de 56 países, Beatriz Ferreira foi eleita a melhor atleta da competição.

1604b8c4
Troféu de melhor atleta do Mundial 2019

Bia se tornou Campeã Mundial após mais uma linda luta. Contra uma adversária muito mais alta, a brasileira lutou com muita atenção na defesa desferindo precisos cruzados de esquerda, fortes diretos e uma perfeita movimentação no ringue.

A chinesa simplesmente não encontrou Bia no ringue. Suas tentativas de reação apenas provocavam respostas imediatas e muito mais efetivas da brasileira. Após três anos de seleção brasileira, pelo menos 25 competições internacionais no currículo, 24 pódios, dias e noites de preparação, Bia escreveu seu nome na história da nobre arte no Brasil.

Com esse resultados, o Brasil encerra sua participação em mundiais neste ano com duas medalhas. A primeira veio dos punhos de Hebert Conceição que conquistou o Bronze no Mundial também disputado na Rússia. Agora, Beatriz Ferreira, mostra por que é uma das melhores Boxeadoras do mundo e tem todas as chances de trazer muitas alegrias para o esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

bia-ferreiraSomente neste ano, Beatriz Ferreira foi Campeã Pan-Americana e Campeã Mundial. Foram pódios em 24 das 25 competições internacionais disputadas. Um talento que foi lapidado pela talentosa e competente equipe técnica da CBBoxe, composta pelo head coach Mateus Alves, Leo Macedo, Mone Lima e Claudio Aires. Além de funcionários e toda equipe multidisciplinar.

São dez anos de um trabalho intenso que simplesmente mudou os parâmetros e perspectivas do Boxe no Brasil. (33) AIBANesse tempo, somente o Boxe feminino conquistou dois Ouros e um Bronze em Mundiais; além de uma medalha olímpica. Conheça o nosso quadro de conquistas, praticamente todas elas a partir do ano de 2009.

Beatriz Ferreira, a melhor entre as melhores atletas do mundo, a equipe técnica e multidisciplinar, funcionários e treinadores, todos merecem aplausos e parabéns por mais esse feito histórico do Boxe do Brasil.

(33) AIBA Women’s World Boxing Championships 2019 Ulan Ude. Day 10. FINAL – YouTube – Google Chrome

72a234f7