Everton Lopes visita Equipe Olímpica e compartilha de sua vitoriosa experiência no Boxe

Everton Santos Lopes (@evertonboxe) • Fotos e vídeos do Instagram – Google Chrome

 

Um dos principais personagens que marcaram a virada do Boxe Brasileiro que se tornou uma das modalidades mais vitoriosas do esporte olímpico do Brasil, Everton dos Santos Lopes foi recebido com todas as honras nesta semana no Centro de Treinamento da Equipe Olímpica Permanente do Boxe do Brasil.

Primeiro e, ate então, único campeão Mundial do Boxe Olímpico Masculino brasileiro, Everton compartilhou a sua experiência dos anos em que esteve presente na seleção olímpica até que, entre muitas outras vitórias, conquistou o Ouro em 2011 no Campeonato Mundial do Azerbaijão.

Para isso, a CBBoxe organizou uma palestra que foi ministrada para a Seleção Olímpica, nesta quarta-feira, pelo talentoso canhoto Éverton Lopes, que atualmente é treinador.

“Foi muito bom ver os atuais atletas Olímpicos escutando um pouco sobre a história de vida e carreira deste grande ex-atleta do Brasil. Sem dúvida nenhuma foi de muita importância para este grupo que está se preparando para Paris 2024”, disse Mateus Alves, treinador principal da Seleção Olímpica.

Currículo de Everton Lopes:

🥇Campeão Mundial 2011⁣

🥉Bronze Campeonato Mundial 2013⁣

🥈Prata Jogos Pan Rio 2007⁣

🥉Bronze Jogos Pan 2011⁣

🥇Ouro Jogos Sul Americanos 2013⁣

🥈Prata Jogos Sul Americanos 2010⁣

🥇Campeão da América na WSB pela Equipe LA Matadors.