CBBoxe realiza o 1º Encontro para Treinadoras de Boxe Olímpico de 2022

 Paula Avakian 
WhatsApp-Image-2022-07-21-at-12.00.05

 

Durante o Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino e Feminino Elite de 2022, no Rio de Janeiro, aconteceu o 1º Encontro para Treinadoras de Boxe Olímpico de 2022. O evento consistiu em uma roda de conversa e foi marcado pela intensa troca de experiências entre treinadoras de todo o Brasil, que atuaram na competição.

Organizado e conduzido pela técnica da Equipe Olímpica Permanente, Suelen Souza, ocorreram valiosos debates acerca do dia a dia e vivências das treinadoras nacionais, com relatos de dificuldades e superação.

A médica da seleção brasileira, Dra. Cassiana Pisaneli e a analista de desempenho, Paula Avakian, também compartilharam da experiência do dia a dia de atividades com a Equipe Olímpica do Brasil e tiveram a oportunidade de conhecer mais do trabalho das treinadoras que ajudam a desenvolver o Boxe no país.

As profissionais que participaram do encontro atuaram nas equipes do Distrito Federal, São Paulo, Roraima, Santa Catarina, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Esta e outras iniciativas serão realizados em mais oportunidades como incentivo para que as mulheres alcancem um espaço cada vez mais no Boxe em nosso país.