Boxe feminino garante três Ouros e uma Prata para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos

 Miriam Jeske/COB 
Fileinfo MJ

 

Três Ouros e uma medalha de Prata foi o saldo da Equipe Olímpica Feminina de Boxe nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. Uma tarde festiva para o Boxe, responsável pela conquista da 100ª medalha brasileira nos Jogos.

Tatiana Chagas (54kg) disputou o Ouro contra a venezuelana Johana Landaeta. Foi uma luta parelha, disputada minuto a minuto. Tati cresceu no decorrer da luta e teve o seu braço erguido ao final. Veio através dos punhos de Tati a conquista da 100ª medalha de Ouro  brasileira nos Jogos Sul-Americanos.

Jucielen Romeu (57kg) atropelou na final a atleta Yeni Castañeda, da Colômbia, vencendo também por unanimidade. Com isso, ela conquistou o direito de subir ao lugar mais alto do pódio.

Bárbara Santos (66kg) enfrentou na final a argentina Lucia Perez. A  brasileira teve um início complicado mas se recuperou e levou a melhor conquistando o Ouro após vencer por 4:1.

O único revés brasileiro nas finais femininas foi de Caroline Almeida (50kg), que foi superada pela experiente colombiana Ingrit Victória, atual vice-campeã mundial. Com isso, Carol conquistou a medalha de Prata.

Finais Masculinas

O Boxe masculino do Brasil terá nesta quinta-feira cinco chances de conquistar mais medalhas de Ouro nos Jogos.

A primeira delas será com Luiz Oliveira (57kg), que enfrentará na final o equatoriano Jean Caicedo.

Wanderson “Shugar” Oliveira (71kg) enfrentará Alexander Madariaga, da Colômbia.

Wanderley Pereira (80kg) enfrentará na final Benjamin Grimaux, da Argentina.

Keno Marley (92kg) lutará pelo Ouro contra Julio Torres, do Equador.

Abner Teixeira (+92kg) enfrenta  Gerlon Chala, do Equador.

Veja a programação das finais de quinta-feira.