Atualização do Ranking Mundial revela brasileiros entre os melhores do mundo

6e0ce551-ec79-44b2-8839-cc523fba71c0

 

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, uma boa notícia confirmou mais uma vez o alto nível do Boxe do Brasil.

Após uma profunda renovação dos nossos atletas iniciada ao final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, continuamos entre os melhores do mundo. A Associação Internacional de Boxe (AIBA) divulgou nesta quinta-feira o ranking mundial do Boxe Olímpico.

Temos três brasileiros em destaque: Beatriz Ferreira (60kg) é a melhor do mundo, Hebert Conceição (75kg) está na quarta colocação em sua categoria e o jovem Keno Marley, de apenas 19 anos, é o 7º melhor do mundo.

Temos também na 11ª colocação Jucielen Cerqueira (57kg) e Gleisiele Gomes (64kg); Flávia Fiqueiredo (75kg) na 15ª posição; Wanderson de Oliveira (64kg) na 11ª colocação; Ronaldo Bezerra (49kg) em 13º lugar; Abner Teixeira (91kg) em 14º; e Cosme Nascimento na 21ª posição.

Apesar das adversidades e respeitando as orientações das autoridades de saúde, a CBBoxe continua trabalhando forte para proporcionar todo o apoio que é possível manter neste momento para os atletas da Equipe Olímpica Permanente de Boxe.

A Comissão Técnica encabeçada pelo nosso head coach Mateus Alves realiza frequentemente reuniões virtuais para acompanhamento e direcionamento para os atletas da Equipe Olímpica Permanente, que treina forte mesmo à distância.

Em breve estaremos juntos novamente, trabalhando duro e caminhando na direção de conquistas muito maiores em prol do sonho olímpico.