Beatriz Ferreira está na final do Campeonato Mundial Feminino de boxe

 IBA/Divulgação 
int

 

Mais uma vez Beatriz Ferreira (60kg) está na final do Campeonato Mundial de Boxe Feminino. A melhor do mundo confirmou seu favoritismo e venceu a habilidosa italiana Alessia Mesiano, na tarde desta quarta-feira na Turquia.

A luta foi intensa do início ao fim. Bia não deu espaço para que a italiana pudesse colocar em prática o seu jogo e conseguiu, com isso, dominar a luta aplicando excelentes e potentes golpes. A italiana chegou a visivelmente sentir alguns dos golpes da brasileira, inclusive com abertura de contagem no 2º round.

Ao final, Beatriz Ferreira teve o seu braço erguido e a confirmação por unanimidade  da sua vitória e passagem para52082675029_a8b8bc6f78_k a grande final do Campeonato Mundial, que acontecerá nesta sexta-feira contra a norte-americana Rashida Ellis.

Bia e Rashida Ellis já são velhas conhecidas do mundo do Boxe. As duas já se enfrentaram nada menos do que cinco vezes, com quatro vitórias para o Brasil e uma para a norte-americana. A final do Mundial acontecerá na sessão que se inicia ao meio dia do horário do Brasil.

Caroline de Almeida (52kg) representou o Brasil na semifinal de sua categoria contra a indiana Zareen Nikhat. Foi uma luta difícil e muito disputada, que se encerrou com a vitória da atleta da Índia por 5:0.

Com isso, Caroline conquistou a medalha de Bronze em sua primeira participação em campeonatos mundiais. Uma campanha incrível, após três belíssimas vitórias de algumas das melhores boxeadoras do planeta.

A final será transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, a partir das 12h desta sexta-feira.

Veja a programação das finais do Campeonato Mundial