Beatriz Ferreira garante mais uma medalha para o Boxe do Brasil em Tóquio

 Wander Roberto/COB 
abncncnnsns

 

BOXEFEM_WR_03.08.21-8324

Beatriz Ferreira (60kg) atropelou Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, e garantiu presença nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Bia vai enfrentar Mira Potkonen, da Finlândia, às 2h15 da madrugara da próxima quinta-feira no horário do Brasil. Se vencer, garante presença na final olímpica.

Abner Teixeira (91kg) enfrentou o experiente cubano Julio La Cruz na semifinal dos pesados em Tóquio. Fez uma excelente luta, mas La Cruz acabou levando a melhor.

Mas isso não tira o brilho da grande conquista de Abner, que venceu dois grandes adversários antes de chegar às semifinais e conquistar uma histórica medalha de Bronze. Abner é o primeiro peso pesado a subir no pódio olímpico.

Wanderson Oliveira (63kg) também lutou nesta terça-feira, contra um grande atleta. O brasileiro lutou bem e demonstrou seu potencial contra o cubano Andy Cruz. Infelizmente não venceu, mas demonstrou que pode alcançar o pódio olímpico em Paris 2024.

Hebert Conceição (75kg) lutará a semifinal olímpica contra Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo, na próxima quinta-feira às 3h18 do horário brasileiro. Vale presença na final!

Ao todo, o Boxe do Brasil garante três medalhas Olímpicas. Esta é a terceira edição de Jogos Olímpicos com o Boxe do Brasil no pódio. O nosso Boxe alcançou um nível incrível no cenário esportivo internacional.