Bia Soares e Tatiana Chagas estreiam com vitória no Mundial

bia-soares-720

 

Começou a participação brasileira no Mundial Feminino de boxe em Nova Déli, na Índia. Neste sábado (18), duas brasileiras entraram em ação. Beatriz Soares derrotou uma atleta da Guatemala, avançando às oitavas de final dos 66kg, enquanto Tatiana Chagas dominou o duelo contra uma lutadora de Porto Rico, também passando de fase.

+ Nicoli Victória fica com o bronze na Copa do Mundo Júnior

Bia Soares foi a primeira brasileira a subir no ringue em Nova Déli, para enfrentar Miladie Santana, da Guatemala, na rodada inicial da categoria até 66kg. A brasileira começou bem no combate, mantendo uma boa distância para a adversária e assim controlando os golpes para vencer o primeiro round. No segundo, a guatemalteca tentou ser mais agressiva para empatar o comabte, mas Bia soube se esquivar dos golpes para ganhar mais um roun. No período final, Bia Soares manteve a superioridade para vencer por decisão unânimes dos juízes.

Tatiana Chagas dominante

tati-chagas-720
Tatiana começou o Mundial com vitória por unanimidade (Foto: Camila Nakazato)

Em sua estreia em Mundiais, Tatiana Chagas encarou Maria Victoria Chiray de Porto Rico pela primeira rodada da categoria até 54kg. A brasileira conectou bons golpes no primeiro round, ganhando na opinião dos cinco jurados, com dois deles dando vantagem de 10 a 8 para a Tatiana. A baiana manteve um ótimo ritmo no segundo assalto, com a árbitra chegando a abrir contagem para Chiray duas vezes. Com a vantagem, a brasileira apenas controlou a luta no round final, assegurando a vitória por 5 a 0.

+ SIGA A CBBOXE NO INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE TIK TOK

Com a vitória neste sábado, Beatriz Soares avançou para as oitavas de final da categoria até 66kg. A brasileira enfrenta Marissa Williamsom, da Austrália, na próxima fase do Mundial. Já Tatiana Chagas vai encarar Enkhjargal Munguntsetseg, da Mongólia, em busca de uma vaga nas quartas de final.