Bia vence e garante medalha no Mundial Feminino da Rússia

vitoria

A torcida fez festa, gritou, empurrou, incentivou, mas não foi capaz de vencer o talento da brasileira Beatriz Ferreira (60kg). Ela fez uma grandiosa luta e venceu a atleta da casa, Natalia Shadrina, por 3:2. Com este resultado, Bia passou para as semifinais do Campeonato Mundial Feminino de Boxe.

Muito mais alta que a brasileira, a russa demonstrou por que é uma das melhores boxeadoras da Rússia demonstrando uma excelente defesa e uma boa movimentação no ringue. Bia buscou a lutabia o tempo todo, não se intimidou com a gritaria da torcida e conseguiu encurralar a russa com precisos  e potentes golpes. Foi uma bela luta. Um verdadeiro show de técnica das duas atletas.

Como no Boxe não há disputa pelo terceiro lugar, Beatriz garantiu no mínimo uma medalha de Bronze.

Sua adversária nas semifinais será a norte americana Rashida Ellis. No retrospecto entre as duas atletas, o placar está em 2 a 1 a favor da brasileira. O último confronto aconteceu nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Lima, com vitória brasileira.

Rashida, no entanto, é uma grande atleta e vem de excelente vitória nas quartas de finais do mundial contra a atual vice-campeã mundial. Teremos pela frente um grande desafio que ocorrerá no próximo sábado. Veja a luta ao vivo pelo youtube a partir das 8h no horário brasileiro.