Bia vence e segue para as quartas de finais do Mundial Feminino

 Reprodução 
Bia

O mundo do Boxe ganhou nesta quarta-feira uma aula gratuita de Boxe durante a luta de Beatriz Ferreira (60kg) contra a venezuelana Omailyn Alcala, válida pelas oitavas de finais do Campeonato Mundial de Boxe Feminino, realizado na Rússia.

A luta se iniciou nervosa, com a venezuelana tentando encontrar a melhor distância para impor o seu ritmo de luta. A partir do segundo round, Bia mostrou por que é uma das melhores boxeadoras do mundo e conseguiu quebrar o jogo da adversária encaixando precisos e potentes golpes.

A brasileira venceu a venezuelana de forma unânime e seguirá adiante no Mundial. Pelas quartas de finais, ela vai encarar a russa Natalia Shadrina, que vem de uma excelente atuação em sua última luta e terá o apoio da torcida local.

Se Bia vencer, passará para as semifinais e terá garantida pelo menos uma medalha de Bronze, já que no Boxe não há a disputa pelo terceiro lugar.

O combate de Beatriz Ferreira ocorrerá nesta quinta-feira, por volta das 7h da manhã no horário brasileiro e será transmitida ao vivo pelo youtube.

Na última terça-feira, Graziele de Jesus (51kg) fez uma boa luta, mas infelizmente não conseguiu vencer a russa Lilya Aetbaeva. O placar terminou em 4:1 a favor da atleta da casa.

Mundial Feminino

A competição mais dura do Boxe Feminino mundial levou até a cidade de Ulan-Ude, na Rússia, um total de 226 boxeadoras de 57 países. São as melhores atletas da nobre arte no mundo aproveitando ao máximo a chance de mostrar o seu potencial na competição mais difícil que antecede os Jogos Olímpicos de Tóquio.