Boxe do Brasil conhece os seus adversários nos Jogos Sul-Americanos

intntnt

 

Finalmente o Boxe Brasil conheceu os seus adversários nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. A modalidade mais vitoriosa da última edição dos Jogos Olímpicos chega para somar mais medalhas à excepcional campanha brasileira no Paraguai.

Na noite desta sexta-feira, aconteceu o sorteio da competição que se inicia no sábado às 15h. O primeiro brasileiro a subir no ringue será Ruan Pablo (51kg). Ele enfrentará Williams Mori, do Peru.

Depois teremos a estreia de Wanderson Oliveira (71kg). Ele lutará contra Luis Garcia, também do Peru. Já Wanderlei Pereira (80kg) encara um atleta da casa. Ele enfrenta Lino Ferreira.

A estreia do Boxe feminino do Brasil também acontece neste sábado. Jucielen Romeu (57kg) enfrenta Sofia Robles, da Argentina. Para encerrar a participação brasileira no primeiro dia do Boxe no Sul-Americano, Rebeca Lima (60kg) encara Angie Pana, da Colômbia.

Dia 9 (domingo)

No domingo teremos a estreia de Luiz Oliveira (57kg) contra o boliviano Sergio Lopez. Yuri Falcão (63,5kg) vai debutar em sul-americanos contra Jesus Romero, da Venezuela. Tatiana Chagas (54kg) enfrentará a colombiana Maria Henao.

Dia 10 (segunda-feira)

Na segunda-feira, Keno Marley (92kg) enfrenta Marlon Colorado, da Colômbia. Abner Teixeira (+92kg) vai enfrentar o vencedor do embate entre os representantes de Bolívia e Paraguai.

Bárbara Santos (66kg) vai aguardar a vencedora da luta entre Venezuela e Colômbia.

Veja o mapa completo da competição.

Além do Brasil, mais doze países levaram os seus melhores Boxeadores para os Jogos: Argentina; Bolivia; Chile; Colombia; Curaçao; Equador; Guiana; Panamá; Paraguai; Perú; Uruguai e Venezuela.

Confira os nomes dos atletas que defenderão a nobre arte brasileira em Assunção 2022:

Boxe Feminino

Carol Almeida (50kg)

Tatiana Chagas (54kg)

Jucielen Romeu (57kg)

Rebeca Lima (60kg)

Barbara Santos (66kg)

Boxe Masculino

Ruan Pablo (51kg)

Luiz Oliveira (57kg)

Yuri Falcão (63,5kg)

Wanderson Oliveira (71kg)

Wanderley Pereira (80kg)

Keno Marley (91kg)

Abner Teixeira (+91kg)

Treinadores

Mateus Alves – head coach

Leonardo Macedo

Adailton Gonçalves

Chefe de Equipe

Felipe Romano