Boxe do Brasil é campeão por equipes na 39ª Copa Independência

fnn-1024×768

 

A Equipe Olímpica Permanente do Boxe brasileiro foi a melhor equipe da competição na 39ª Copa Independência, realizada na República Dominicana. Ao todo, conquistamos três medalhas de Ouro, duas de Prata e mais três de Bronze.

O primeiro atleta brasileiro a garantir o Ouro foi o pugilista Nicollas de Jesus (63kg) que venceu por W.O. Logo depois tivemos Gleisiele Gomes (60kg) que não tomou conhecimento da sua adversária costarriquenha e venceu de maneira unânime. O terceiro Ouro veio dos punhos de Felipe Lopes (91kg), que travou um combate emocionante contra um atleta da casa. Ao final, Felipe foi declarado o vencedor pelo placar de 4:1.

A primeira medalha de Prata foi conquistada por Clélia Costa (57kg) que acabou sendo superada por unanimidade pela representante do Canadá. Na final mais acirrada da noite, Kalil Paiva (81kg) acabou sendo derrotado pelo representante da República Dominicana. Depois de haver um empate ao final da luta, para desempatar, três dos cinco juízes consideraram que o dominicano foi melhor no combate. Kalil ficou com a Prata.

Com esses resultados, aliados aos dois Bronzes de Edson Araújo (69kg) e Rebeca Lima (57kg), o Brasil totalizou 23 pontos à frente de Costa Rica e Canadá, que alcançaram 14 pontos e ficaram respectivamente no segundo e terceiro lugares.

Mais uma demostração que o Boxe do Brasil segue impondo respeito no cenário internacional.