Boxe do Brasil encerra preparação na Colômbia e está pronto para o Pré-Olímpico das Américas

a9bfb210-6c8b-464e-afe4-521ed46cf46f-768×449

 

A Equipe Olímpica Permanente do Boxe brasileiro encerra neste sábado a base internacional de treinamento que está acontecendo desde o dia 17 de fevereiro na cidade de Bogotá, Colômbia.

Foram 21 dias de preparação intensa de treinamento conjunto com  os melhores atletas de Colômbia, Venezuela, Guatemala, Chile, República Dominicana, Costa Rica e Equador. Esta foi a etapa final de preparo para o torneio Pré-Olímpico das Américas, que ocorrerá na Argentina a partir do próximo dia 24 de março. Neste evento os melhores atletas das Américas lutarão pelo sonho olímpico, que se inicia na classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano.

Suor e dedicação

A nossa Equipe aproveitou a altitude de 2600 metros de Bogotá para dar ênfase na preparação física, com acréscimos de intensa dedicação nos trabalhos de rapidez e potência.

Foram realizados ainda sete dias de sparrings entre os atletas das equipes presentes na base de treinamento. Uma oportunidade valiosa para o treinamento dos aspectos técnicos e táticos, buscando a melhor forma esportiva para os classificatórios.

Após o regresso para o Brasil, marcado para o próximo dia 8 de março, a Equipe Olímpica Permanente terá ainda duas semanas de “polimento” até o embarque para Buenos Aires, que ocorrerá no dia 23 de março. Com muita vontade, garra e dedicação os melhores boxeadores do Brasil buscarão o maior número de classificações possíveis para Tóquio 2020.