Boxe do Brasil marca presença em primeiro evento oficial do Dia Internacional do Boxe

intnt

 

Em um evento espetacular promovido pela Associação Internacional de Boxe – AIBA, o Dia Internacional do Boxe foi comemorado oficialmente pela primeira vez na cidade de Belgrado, Sérvia.

Considerado com um dos maiores boxeadores profissionais de sua geração, com a conquista de inúmeros títulos mundiais em várias categorias de pesos diferentes, Roy Jones Jr. marcou presença no evento animando o público presente que estava ao redor de uma bela estrutura cheia de luzes, telões e show pirotécnico. Diversos artistas regionais se apresentaram em meio a algumas lutas com atletas especialmente convidados. Assista na íntegra aqui.

Entre eles, Wanderson Oliveira (63kg) deu um show a parte com seu estilo único ao vencer sem nenhuma dificuldade o boxeador sérvio Jovanovic Nenad. O público vibrou com a movimentação e colocação precisa de golpes do brasileiro.

A comemoração do Dia Internacional do Boxe, que passará a ser comemorado no dia 27 de agosto, uniu diversos países ao redor do mundo através de vídeos que foram publicados pelas federações nacionais com a moto “We are faces of boxing”.

Estiveram presentes ainda o medalhista de Bronze em Tóquio 2020, Abner Teixeira, que foi especialmente convidado para participar das festividades, e o treinador principal da Equipe Olímpica Permanente, Mateus Alves.