Boxe do Brasil terá equipe completa treinando em Portugal, na Missão Europa

FC1B24D9-64A2-4404-8C7B-12356C33C2C9

 

Os atletas do Boxe do Brasil já podem colocar as roupas de treino dentro da mala e separar seus passaportes, pois a Missão Europa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) embarca na próxima sexta-feira, 17 de julho.  A CBBoxe está trabalhando duro para que ocorra tudo bem com a participação do Boxe na Missão Europa.

Após receber autorização do Governo de Portugal, através de intermediação do Comitê Olímpico local, o COB enviará delegações esportivas ao país europeu, seguindo um rigoroso protocolo de combate à contaminação do novo coronavírus.

A equipe composta por 11 atletas e dois treinadores fará a sua preparação no Complexo Desportivo Rio Maior, que foi especialmente preparado pelo COB para o Boxe do Brasil. O complexo fica na cidade que dá nome ao Complexo, Rio Maior. O retorno está previsto para ocorrer entre os dias 15 e 22 agosto.

Enfim a Equipe Olímpica Permanente do Boxe voltará a treinar em conjunto, firme no propósito de manter a nossa posição entre as potências do Boxe mundial com uma grande atuação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

“A partir da grande mobilização e comprometimento de todos, ofereceremos essa excelente oportunidade aos atletas brasileiros, que terão ótimas condições de treinamento e toda segurança para retomarem a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley. “O COB agradece imensamente ao fundamental apoio do Comitê Olímpico de Portugal, através de seu presidente José Manuel Constantino, que não poupou esforços junto às autoridades locais para viabilizar a entrada do Time Brasil no país nesse momento”, afirmou o presidente do COB.

Protocolos Rígidos

Para conseguir realizar a operação, o COB desenvolveu protocolos rígidos de controle contra a contaminação da Covid-19. Todos os integrantes da delegação serão testados até 72 horas antes do embarque, só podendo viajar caso apresentem resultado negativo para o PCR. Assim que chegarem a Portugal, eles repetirão o procedimento e permanecerão em isolamento por 48 horas, até a divulgação do resultado da sorologia, quando estarão liberados para os treinamentos esportivos. Além disso, uma terceira testagem está prevista antes do regresso de cada atleta ou oficial ao Brasil.

“A Missão Europa tem grande importância para o esporte olímpico brasileiro. É uma ação que representa a retomada dos treinamentos após um período bem duro para nossos atletas. Durante esse tempo, o COB, as Confederações e os clubes procuraram dar todo o suporte possível e agora os nossos esforços se voltam para oferecermos as melhores condições de retomada, sem abrir mão da segurança e da preservação da saúde”, declarou Jorge Bichara, diretor de Esportes do COB.

Portugal foi escolhido como destino principal do Time Brasil na Europa, tendo em vista que o país se encontra em um estágio avançado da contenção da pandemia do novo coronavírus, além do bom relacionamento do COB com o Comitê Olímpico de Portugal (COP).

 

*Com informações do COB