Brasil conquista 5 medalhas de Ouro no 52th Grand Prix Ústi Nad Labem, realizado na República Tcheca

 CBBoxe 
intntn3

 

O Brasil encerrou a sua participação no 52th Grand Prix Ústi Nad Labem com uma excelente campanha. Conquistamos nada menos do que cinco medalhas de Ouro, de seis possíveis.

A competição, que foi realizada na República Tcheca, tem mais de 50 anos de tradição e reuniu 92 atletas de 16 países. Foi uma excelente oportunidade para colocar nossos boxeadores em ritmo de competição e avaliar o resultado do trabalho da Equipe Olímpica Permanente. Com exceção de Abner, todas as outras vitórias foram de forma unânime nas finais.

Impondo respeito desde o primeiro segundo de luta, Ruan Pablo (52kg) não deu espaço para o polonês Jakub Slominski. Com a guarda bem fechada e preciso nos golpes, o brasileiro levou a melhor e conquistou o primeiro Ouro do dia.

Depois Luiz Gabriel (57kg) enfrentou o polonês Pawel Brach. Esbanjando talento e habilidade, Luiz conseguiu neutralizar as investidas do bom atleta da Polônia e conquistou a segunda medalha de Ouro.

Wanderson Oliveira (71kg) lutou bem contra o alemão Magomed Schachidov e, esbanjando talento, conectou os melhores golpes não deixando dúvidas com relação à sua superioridade.

Keno Marley (92kg) enfrentou Vitali Stalchenko, da Ucrânia. Com tranquilidade, soube dominar bem a distância e dominou com certa facilidade o atleta ucraniano.

Abner Teixeira (+92) teve uma luta dura contra o forte alemão Nelvie Tiafack. Abner soube controlar bem o ímpeto agressivo do atleta da Alemanha, que desferia fortes golpes contra o brasileiro. Abner se esquivou bem e conseguiu conectar belíssimos contragolpes que desestabilizaram Tiafack, que chegou a sofrer uma contagem protetora no último round. Sob a vibração da torcida, Abner teve o seu braço erguido ao final do embate garantindo o quinto Ouro para o Brasil.

O Brasil conquistou, portanto, cinco belíssimas medalhas de Ouro, coroando o dedicado trabalho de atletas e Comissão Técnica da CBBoxe. O trabalho seguirá forte no preparo de nossos boxeadores para Paris 2024.