Brasil estreia nesta segunda-feira no Strandja Tournament

72- „“ – – Google Chrome

 

O Boxe do Brasil dará a partida, nesta segunda-feira, na tão esperada  temporada de competições de 2021, ano olímpico. Com nada menos do que 220 boxeadores de 32 países, se inicia um dos mais importantes e tradicionais torneios da Europa, o Strandja Tournament.

A Bulgária passa a ser, portanto, o centro das atenções para o mundo do Boxe. A grande maioria dos atletas que lutarão pelo pódio olímpico, enxergam no Strandja Tornament uma oportunidade de avaliar a sua condição de preparo para Toquio 2021. O mesmo acontece com nossos atletas, que estão há meses treinando pesado para conquistar o maior número de vagas possivel na Classificatória Olímpica que deve acontecer em maio, na cidade de Buenos Aires.

Com tantos atletas e diversas lutas, o torneio conta com dois ringues e duas ou três sessões de combates diárias, que poderão ser acompanhadas pelo canal do YouTube da Federação Búlgara de Boxe.

Estreias brasileiras desta segunda-feira:

Na sessão das 14h do horário local (9h horário de Brasília), teremos no ringue A, na quinta luta, Luiz Fernando enfrentando o boxeador da Turquia na categoria 69kg. Na sexta luta, Hebert Sousa enfrentará o representante da Armênia, em luta válida pela categoria dos 75 kg. Já na sétima luta do Ringue B, pelos 57 kg do Boxe feminino, teremos Jucielen Cerqueira contra a atleta do Uzbequistão.

Na sessão das 18h do horário local (13h no Brasil), na terceira luta, sobe ao ringue A Beatriz Ferreira enfrentando a boxeadora da Índia na categoria até 60 kg. A nona luta do Ringue A será do boxeador Ronaldo Bezerra enfrentando o representante dos Estados Unidos da América. Ainda na segunda sessão, no ringue B, teremos a boxeadora até 69 kg Beatriz Soares enfrentando a Polônia.

Em breve divulgaremos mais detalhes com os nomes dos adversários e programação das lutas dos outros brasileiros que estão na Bulgária.