Brasil estreia no Mundial de Boxe na Sérvia nesta segunda-feira

51624535547_d8a5a154df_k

 

O Campeonato Mundial de Boxe Masculino finalmente desenha o caminho até a glória após o sorteio que definiu quem enfrenta quem na primeira rodada. O evento, que acontece na Sérvia, confirmou a presença de 508 atletas de 88 países. O Brasil estreia nesta segunda-feira com dois boxeadores.

Luiz Gabriel Oliveira (57kg) fará a primeira luta do Brasil no Mundial contra Tso Sing Yu, de Hong Kong.

Logo depois, Wanderson “Shugar” Oliveira (57kg) enfrentará Atichai Phoemsap, da Tailândia.

Terça-feira

O Brasil terá Ronaldo Silva (51kg) no ringue enfrentando Po-We Tu, de Taipei Chinesa. Luiz Fernando (71kg) terá pela frente Stephen Newns, da Escócia. Wanderley Pereira (75kg) estreará contra o cubano Felicial Martinez.

Quarta-feira

Keno Machado (86kg) será o único brasileiro a lutar neste dia. Ele enfrentará Bek Nurmaganbet, do Cazaquistão.

Sexta-feira

Será o dia de Michael Douglas (54kg) encarar Nelson Cuadra, da Nicarágua. Abner Teixeira (92kg) ficou de bye naAIBA Men’s World Boxing Championships Official Draw results – AIBA – Google Chrome primeira rodada e estreará contra o vencedor da luta entre Magomedov Sadam (SRB) e Emir Buyukdag (TUR).

Sábado

Nicolas de Jesus (63,5) ficou de bye na primeira rodada e vai enfrentar neste dia o vencedor do embate entre Andy Cruz (CUB) e Jonathan Miniel (PAN). Isaias Filho (80kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra Nurbek Oralbay, do Cazaquistão.

Novidades

Nesta edição do Mundial, uma grande novidade trará motivação extra aos melhores boxeadores do planeta. A Associação Internacional de Boxe (AIBA) está oferecendo uma quantia significativa em dinheiro para os medalhistas, que totaliza 2,6 milhões de Dólares.

A premiação será distribuída da seguinte forma: 100 mil dólares para todos os medalhistas de Ouro; 50 mil dólares para todos os medalhistas de prata e 25 mil dólares para os medalhistas de Bronze.

Outra novidade será a utilização de luvas brancas nas lutas, substituindo as tradicionais cores vermelha e azul. As luvas terão a logomarca da AIBA nas cores dos corners. De acordo com o presidente da AIBA, Umar Kremlev: “As luvas brancas irão simbolizar um novo começo, justiça e transparência de nossos principais eventos. Faremos o possível para garantir uma chance justa para todos “.

Além dos dez atletas que representarão o Brasil no evento, o Brasil terá Mauro José da Silva como Oficial Técnico Internacional (ITO), ao lado do médico da CBBoxe Bernadino Santi, que também atuará na competição.