Brasil foi sede da Assembleia Geral da Confederação Americana de Boxe – AMBC

 Rafael Bello/ COB 
ambc int

 

O Brasil sediou nesta quinta-feira  a Assembleia Geral da Confederação Americana de Boxe –  AMBC. O evento, organizado pela CBBoxe, foi realizado na sede do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro.

Participaram os presidentes das Federações nacionais de Boxe de 32 países de todo o continente Americano. Seis deles conseguiram participar presencialmente. O restante participou da Assembleia de forma remota.

Na reunião foi realizada uma eleição para o último ano de mandato do ex-presidente interino, Ray Silvas, dos Estados Unidos. Venceu pela maioria dos votos o presidente da Federação Porto-riquenha de Boxe, José Laureano, conhecido no mundo do Boxe como “Tique”.

Com o objetivo se inserir o Brasil em todas as posições administrativas importantes de nossa modalidade no mundo, a CBBoxe apresentou Fabiano Borges, membro do STJD do Boxe no Brasil, como candidato à presidência da AMBC. Fabiano apresentou uma proposta aderente e moderna aos presentes. Esta candidatura foi uma iniciativa que será permanente para os cargos de relevância internacional.rasi

Além da eleição, aconteceu também a apresentação de relatórios dos presidentes das Federações das Américas com informações relevantes das atividades de  desenvolvimento do Boxe em seus países.

Para o vice-presidente da CBBoxe, Carlos Sorbile, “a realização de um evento desta importância no Brasil é um dos passos que nos colocam no cenário internacional de eventos importantes para o desenvolvimento da modalidade”. O presidente da CBBoxe, Marcos Brito, concorda: “estamos intensamente nos apresentando no cenário político do Boxe”.

A organização do evento, que contou com o fundamental apoio do Comitê Olímpico no Brasil, foi louvada e elogiada por todos os participantes durante o evento.

Além da Assembleia Geral da AMBC deste ano, em 2022  a CBBoxe realizará o 2º Grand Prix de Boxe, no Rio de Janeiro, com a presença de equipes de diversos países. A CBBoxe está trabalhando também para receber outros eventos importantes que coloquem o Brasil no circuito internacional da modalidade.