Brasil terá dez chances de conquistar o Ouro neste domingo na Finlândia

intnb

 

O Brasil deu um “passeio” em seus adversários, neste sábado, no tradicional “Tammer Tournament”, realizado na Finlândia.

As oito vitórias brasileiras deste sábado confirmaram o favoritismo da equipe brasiliera dentre os 15 países participantes.

A noite “abrasileirada” na Finlândia se iniciou com a vitória de Caroline Almeida (50kg) por W.O. sobre Ahadi Lukungu da Noruega. Depois Luiz Oliveira (57kg) subiu ao ringue para vencer por 4:1 o atleta Matvejs Prokudins, da Lituânia.

Yuri Falcão (67kg) levantou o público com uma vitória arrasadora por nocaute no primeiro round contra o marroquino Ayoub Astite.

Wanderson “Shuga” Oliveira (71kg) venceu sem dificuldades por 5:0 o marroquinho Zine Amroug.

Wanderley Pereira (80kg) não tomou conhecimento do atleta da casa Nikita Nistedt, vencendo por 4:1.

Ramon Souza (86kg) venceu por 4:1 o boxeador Stiven Aas, da Estônia. Por fim, o nosso peso pesado Abner Teixeira (+92kg) atropelou Danil Rantanen, da Finlândia, ao vencer por 5:0.

O único revés do dia aconteceu com Tatiana Chagas (54kg). Ela foi superada por Widad Bertal, do Marrocos, por 3:2. Mesmo com esse resultado, Tatiana ainda luta neste domingo já que em sua categoria a disputa do torneio será no modo de “todas contra todas”. Quem obtiver o melhor resultado, leva o Ouro.

Finais

A Equipe Olímpica Permanente disputará nada menos do que oito finais na 42ª edição do Tammer Tournament.  Caroline Almeida e Tatiana Chagas lutam no modo “todas contra todas” e ambas também têm boas chances de conquistar o Ouro. As disputas ocorrem neste domingo.

(54kg) Michael Trindade (BRA) X Harris-Allan Owain (WAL)

(57kg) Luiz Oliveira (BRA) X Nebil Ibrahim (SWE)

(67kg) Yuri dos Reis (BRA) X Eugene McKeever (IRL)

(71kg) Wanderson Oliveira (BRA) X Sam Morovati (FIN)

(80kg) Wanderleu Pereira (BRA) X Ramtin Musah (ENG)

(86kg) Ramon Souza (BRA) X Francis Rozentals (LAT)

(92kg) Keno Machado (BRA) X Patrick Brown (ENG)

(+92kg) Abner Junior (BRA) X Omar Shiha (NOR)

Todas contra todas

(54kg) Tatiana Chagas (BRA) realiza sua última luta contra Vilma Viitanen (FIN).

(50kg) Caroline de Almeida (BRA) já venceu os seus dois primeiros embates. Se vencer Pihla Kaivo-oja, da Finlândia, garante a medalha de Ouro.