Brasil vence duas no primeiro dia do Mundial Feminino de Boxe

 IBA 
jucicic

 

Em um dia maravilhoso para o Boxe Feminino do Brasil, conquistamos duas grandes vitórias durante a estreia brasileira no Campeonato Mundial de Boxe Feminino, realizado na Turquia.

A transmissão ao vivo está acontecendo pelo Canal Olímpico do Brasil, com narração de Mila Garcia e comentários do ex-treinador da seleção brasileira, Mone Lima.

Jucielen Cerqueira (57kg) lutou com estilo e técnica contra a representante do Quênia, Akoth Ouma. A brasileira soube ditar o ritmo da luta e em pouco tempo dominava o centro do ringue encaixando os melhores golpes. Ouma chegou a receber uma contagem protetora no segundo round. Jucielen venceu por unanimidade.

No próximo sábado Jucielen lutará nas oitavas de finais contra a colombiana Yeni Arias, na sessão da noite, que no horário de Brasília se inicia ao meio dia.

Caroline Almeida (52kg) foi um páreo duríssimo para a experiente atleta Angelina Lukas, que embora de origem cazaque, está representando a equipe dos refugiados. A brasileira encaixou com perfeição diversos cruzados em Angelina, que não conseguia se encontrar na luta. Carol sobrou na luta e venceu por unanimidade.

Sua próxima adversária, em luta válida pelas oitavas de finais do Campeonato Mundial, será a atleta da casa Beyza Saracoglu. O combate acontece no domingo na sessão que se inicia às 8h do horário do Brasil.

As melhores atletas do mundo estão na Turquia lutando pela glória do pódio da competição mais dura do mundo do Boxe. Veja a programação de lutas de quinta-feira.

Próximos combates

Quinta-feira

Beatriz Ferreira (60kg), atual campeã mundial de sua categoria, enfrentará em sua estreia Badmaarag Ganzorig, da Mongólia, por volta das 9h30 da manhã no horário do Brasil.

Sábado

Viviane Pereira (75kg) ficou de bye na primeira rodada e fará sua estreia apenas no sábado na sessão das 12h do horário do Brasil. Ela lutará contra a vencedora do duelo entre as representantes de Turquia e Cazaquistão.

Jucielen Cerqueira (57kg) em sua segunda luta no Mundial vai encarar Yeni Arias, da Colômbia, na sessão da noite que no horário de Brasília se inicia ao meio dia.

Domingo

Caroline Almeida (52kg) enfrenta a atleta da Turquia, Beyza Saracoglu. O combate acontece na sessão que se inicia às 8h do horário do Brasil.