CBBoxe atua na capacitação de treinadores e árbitros no 1º Campeonato Mineiro

Mauro

 

A CBBoxe marcou presença durante o 1º Campeonato Mineiro de Boxe com a realização de um curso para a formação de árbitros e juízes e uma palestra direcionada para os treinadores de Boxe mineiros.

Ministrado pelo ex-presidente da CBBoxe e ex-árbitro internacional Mauro José da Silva, o curso realizado durante o Campeonato Mineiro formou nada menos do que 17 novos árbitros e juízes de Boxe. Foi um passo fundamental para o desenvolvimento da nobre arte no estado de Minas Gerais.

Também durante o Campeonato, o treinador duas vezes vencedor do Prêmio Brasil Olímpico na categoria dos esportes individuais, Mateus Alves, ministrou uma palestra direcionada aos treinadores de Boxe da região.

Mauro
Curso para formação de oficiais

Mateus compartilhou sua experiência vitoriosa no Boxe internacional apresentando na palestra os aspectos dos Fundamentos Técnicos e Táticos do Boxe para uma melhora do desenvolvimento do boxeador.

Cerca de 20 treinadores mineiros tiveram a oportunidade de trocar experiências  com o treinador da Seleção Brasileira de Boxe, que explicou em detalhes como funciona a linha de trabalho realizado na Seleção Olímpica Permanente.

O 1º Campeonato Mineiro de Boxe foi organizado pela nova Federação de Pugilismo de Minas Gerais, que também se preocupou em investir no desenvolvimento do Boxe em seu Estado convidando a CBBoxe para participar ativamente do evento, levando a experiência vitoriosa de Mateus Alves, e a capacidade de Mauro Silva para a formação de oficiais.