CBBoxe marca presença em audiência pública da Comissão do Esporte em Brasília

 Reprodução 
1110

 

A Confederação Brasileira de Boxe teve a oportunidade de participar de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento, que é organizado pela Comissão do Esporte, está recebendo todas as Confederações esportivas do Brasil que têm a oportunidade de expor como é executado o seu trabalho no desenvolvimento de cada modalidade na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Representada pelo seu presidente, Mauro José da Silva, a CBBoxe teve a oportunidade de apresentar em plenário todo o trabalho que tem sido desenvolvido desde 2009, que transformou o Boxe em uma das mais vitoriosas modalidades do Brasil. Sobre a preparação para Tóquio, Mauro Silva detalhou todos os resultados obtidos neste ciclo olímpico e as grandes conquistas desde 2017, que incluem: Medalha de Ouro e de Bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018; Dois Bronzes no Mundial juvenil em 2018; Um Ouro e um Bronze nos Mundiais Feminino e Masculino de 2019. Confira aqui todos os resultados.

Mereceu destaque também  todo o esforço que a CBBoxe têm feito para arcar com custo de hospedagem em hotéis, alimentação e transporte dos atletas de todo o Brasil que participam dos Campeonatos Brasileiros de Boxe. O presidente da entidade comentou sobre a dificuldade que muitas vezes os atletas enfrentam ao solicitar recursos às secretarias de esporte de seus estados para poderem se deslocar até os locais onde os Campeonatos Brasileiros são realizados.

Confira como foi a apresentação sobre o Boxe do Brasil na audiência pública.