Com dois Ouros, Brasil encerra Tammer Tournament com excelente campanha

 CBBoxe 
oror

Com duas medalhas de Ouro, duas de Prata e uma de Bronze, o Brasil encerrou com uma bela campanha a sua participação na 40ª edição do Tammer Tournament, evento tradicional que acontece anualmente na Finlândia.

Keno Marley (81kg) deu uma aula de Boxe e venceu com tranquilidade Sammy Lee, do País de Gales. Keno garantiu a sua medalha de Ouro em uma vitória unânime, não deixando dúvidas de que merecia ser o campeão.

Abner Teixeira (91kg) disputou a medalha de Ouro contra o alemão Ammar Absuljabbar. O brasileiro foi superior em todos os aspectos e não teve dificuldades em vencer por unanimidade, garantindo mais um Ouro para o Brasil.242

Wanderson Oliveira (63kg) teve uma parada dura pela frente. A sua luta foi contra o francês Sofiane Oumiha, medalha de Prata na última edição dos Jogos Olímpicos. Wanderson lutou bem, mas a experiência do francês prevalesceu. A luta terminou em 4:1 para Oumiha. Wanderson ficou com a medalha de Prata no Tammer Tournament.

Rebeca Lima (60kg) fez a sua terceira luta no evento e venceu por 4:1 a italiana Francesca Ammato. Como na competição feminina a dinâmica foi baseada em “melhor de três”, Rebecca ficou com a medalha de Prata. Ela venceu duas e perdeu apenas um combate.

Luiz Fernando (69kg) terminou a sua participação no evento com uma medalha de Bronze.

Participaram da 40ª edição do Tammer Tournament 66 boxeadores de 16 países.

241

244