Equipe embarca para a Missão Europa nesta sexta-feira

meur2

 

A Equipe Olímpica Permanente do Boxe do Brasil está com as malas prontas e passagens nas mãos para embarcar, nesta sexta-feira, para a Missão Europa organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil.

A equipe composta por 10 atletas e dois treinadores fará a sua preparação no Complexo Desportivo Rio Maior, que foi especialmente preparado pelo COB para o Boxe do Brasil. O complexo fica na cidade que dá nome ao Complexo, Rio Maior. O retorno está previsto para ocorrer entre os dias 15 e 22 agosto.

Para cumprir um rigoroso protocolo de segurança sanitária imposto pelo governo português, atletas e comissão técnica passaram por testes para a Covid-19. Em um trabalho intenso da comissão técnica e diretoria da CBBoxe, realizamos os testes e não obtivemos nenhuma baixa na equipe, que embarcará completa para a missão.

No entanto, assim que a equipe chegar em Portugal, repetirá o procedimento e permanecerá em isolamento por 48 horas, até a divulgação do resultado da sorologia, quando estarão liberados para os treinamentos esportivos. Além disso, uma terceira testagem está prevista antes do regresso de cada atleta ou oficial ao Brasil.

Portugal foi escolhido como destino principal do Time Brasil na Europa, tendo em vista que o país se encontra em um estágio avançado da contenção da pandemia do novo coronavírus, além do bom relacionamento do COB com o Comitê Olímpico de Portugal (COP).

A equipe enfim poderá se reunir novamente para retomar a preparação em conjunto visando os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Os 10 atletas e dois treinadores que embarcam nesta sexta-feira são os seguintes:

Masculino:

 Luiz Gabriel 57kg

Wanderson Oliveira 63kg

Luiz Fernando 69kg

Hebert Sousa 75kg

Keno Machado 81kg

Abner Teixeira 91kg

Joel Silva +91kg

Feminino:

Jucielen Cerqueira 57kg

Bia Ferreira 60kg

Gleisiele Gomes 64kg

Treinadores:

Mateus Alves (Head Coach)

Leonardo Macedo (Treinador)