Equipe feminina embarca para competição na Europa

19df3774-b8c9-497b-a9ac-0b885012db58 (1)

A espera finalmente chegou ao fim, pelo menos para as atletas do Boxe feminino da Equipe Olímpica Permanente. Cinco atletas embarcaram neste domingo para a Bulgária. Elas representarão o Brasil no 6th International Woman Adult and Youth Boxing Tournament Balkan, que acontecerá na cidade de Sófia.

Esta será a primeira competição oficial da Equipe feminina desde o mês de fevereiro, pouco antes do início da pandemia e suspensão de todas as competições de Boxe ao redor do mundo.

Na Bulgária, o Brasil terá atletas em todas as categorias olímpicas. Serão cinco boxeadoras que estão treinando em equipe desde o mês de julho, quando aconteceu a missão Europa organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil. Depois da missão, as atletas passaram a treinar em São Paulo em um ritmo forte que incluiu simulações de competições.

O torneio da Bulgária nos dará a oportunidade de ter uma ideia do nível de preparação das atletas que lutarão ano quem vem pela vaga olímpica, já que participarão boxeadoras de vários países.

Diversas medidas se segurança sanitária serão tomadas. Uma delas foi a exigência de testes (PCR) para atletas e treinadores até 72 horas antes do embarque.

Fica a nossa torcida para as melhores boxeadoras do Brasil, que com muita garra não se deixaram abater pelas adversidades causadas pela pandemia do novo Coronavírus.

A equipe que embarcou neste domigo é a seguinte:

51kg – Graziele de Jesus

57kg – Jucielen Cerqueira

60kg – Beatriz Ferreira

69kg – Beatriz Gabriele Soares

75kg – Flávia Figueiredo

Treinador principal: Mateus Alves

Treinador Assistente: Amônio Lima