Equipe Olímpica Permanente disputará nove finais nos Jogos Sul-Americanos

 Gaspar Nóbrega/COB 
Fileinfo GN

 

A Equipe Olímpica Permanente do Boxe brasileiro disputará nove finais nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai. Apenas hoje foram oito vitórias de nove possíveis nas semifinais do Boxe.

As finais femininas serão realizadas no dia 12 de outubro (quarta-feira). Já o Boxe masculino disputará as finais no dia seguinte, 13 de outubro.

Demonstrando superioridade do início ao fim do combate, Luiz Oliveira (57kg) venceu por Yoel Rivas, da Venezuela, por unanimidade. O brasileiro enfrentará na final o equatoriano Jean Caicedo.

Wanderson “Shugar” Oliveira (71kg) venceu com tranquilidade Christian Medina, da Venezuela, por unanimidade. Na final “Shugar” enfrentará Alexander Madariaga, da Colômbia.

Wanderley Pereira (80kg) venceu Desmond Amsterdam, da Guiana, por 4:1. Na final ele enfrentará Benjamin Grimaux, da Argentina.

Keno Marley (92kg) passou sem dificuldades por Marlon Colorado, da Colômbia, vencendo por unanimidade. Keno lutará pelo Ouro contra Julio Torres, do Equador.

Abner Teixeira (+92kg) venceu por unanimidade o boxeador Marcelo Sparling, do Paraguai. Na final Abner enfrenta  Gerlon Chala, do Equador.

Infelizmente Ruan Pablo (51kg) foi superado pelo equatoriano Luis Vera por 4:1. Com isso, Ruan conquistou a medalha de Bronze.

Programa das finais masculinas.

Boxe Feminino

Caroline Almeida (50kg) venceu por unanimidade a argentina Aldana Lopez. Na final, Carol enfretará Ingrit Victória, da Colômbia.

Valendo o Ouro, Tatiana Chagas (54kg) encara na final a venezuelana Johana Landaeta.

Jucielen Romeu (57kg) atropelou a paraguaia Minerva Mereles vencendo por unanimidade. Na final, Juci disputará o Ouro contra Yeni Castañeda, da Colômbia.

Bárbara Santos (66kg) teve uma luta dura contra Shierleidis Martinez, da Colômbia. A brasileira conseguiu se sobressair e venceu por 3:2. Na final, Bárbara enfrenta a argentina Lucia Perez.

Programa das finais femininas.