Equipe Olímpica Permanente segue treinando em Portugal

Missão Europa 2020.

 

O Boxe do Brasil iniciou nesta segunda-feira a retomada dos treinamentos em conjunto da Equipe Olímpica Permanente, graças ao empenho do Comitê Olímpico do Brasil em organizar a Missão Europa.

MIssão Europa 2020
Atleta Luiz Fernando – Foto: COB

O treinamento acontece no Complexo Esportivo Rio Maior, em Portugal. O local tem toda a estrutura necessária para que os atletas brasileiros possam treinar em alto nível. “A estrutura oferecida é ideal para a nossa preparação. Nesse momento de pandemia, com todos os protocolos de segurança realizados, temos muita tranquilidade para trabalhar em nível de pré-temporada já pensando nos pré-olímpicos do ano que vem,” disse Mateus Alves, treinador principal da Equipe Olímpica.

O controle sanitário é rigoroso. Embora a cidade de Rio Maior tenha um número baixo de casos registrados da Covid-19, Mateus destaca a importância desse controle: “Fundamentalmente depois de alguns meses separados, para nós esse controle sanitário, com testes realizados no Brasil e aqui em Portugal, nos deixa focados na preparação”.

Foto: COB
Foto: COB

A equipe está hospedada ao lado do complexo e os treinamentos ocorrem na parte da manhã e pela tarde, todos os dias. A previsão é que a equipe retorne por volta do dia 20 de agosto.

Embora ainda não haja uma data determinada, os torneios classificatórios das Américas para os Jogos Olímpicos de Tóquio devem acontecer em 2021. Portanto a Equipe Permanente de Boxe do Brasil seguirá focada aproveitando essa excelente oportunidade de treinar em conjunto.

 

Boxe 20_07_2020 Rio Maior
Foto: COB

 

*Todas as fotos: Comitê Olímpico do Brasil