Força Tarefa do Boxe (BTF) cancela Torneio Pré-Olímpico das Américas

Sem-Título-1-1024×400

 

A Força Tarefa do Boxe (BTF) do Comitê Olímpico Internacional, cancelou oficialmente, nesta quinta-feira, a realização do Torneio Pré-Olímpico das Américas, que seria realizado a partir do próximo dia 10 de maio em Buenos Aires.

Para tomar esta decisão, a BTF levou em consideração o forte risco de alguns dos mais de 400 atletas inscritos não pudessem participar da Classificatória Olímpica por conta das dificuldades logísticas impostas pela situação atual da pandemia do novo Coronavírus.

Ao todo, 49 vagas seriam disputadas em Buenos Aires, 33 para homens e 16 para mulheres.

“Esta é uma decisão difícil, mas é aquela que coloca os boxeadores em primeiro lugar e dá aos atletas, Federações Nacionais e Comitês Olímpicos Nacionais segurança antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020”, disse o presidente da BTF, Sr. Morinari Watanabe.

A classificação para Toquio 2020 será, portanto, realizada através do Ranking da BTF. Concorrerão apenas os atletas que estavam inscritos para o Torneio Pré-Olímpico das Américas, de acordo com os critérios divulgados em comunicado da própria Força Tarefa.

A CBBoxe está aguardando a divulgação oficial da Força Tarefa com os nomes dos atletas brasileiros classificados. De acordo com a BTF, isso deve acontecer até o dia 30 de abril.

De acordo com o comunicado, uma versão atualizada do Sistema de Qualificação Tóquio 2020 para o boxe – refletindo as mudanças mencionadas – será publicada após a aprovação formal do Conselho Executivo do COI, prevista para 7 de maio.