Hebert Conceição garante lugar no pódio do Mundial de Boxe

(35)

O jovem e talentoso Hebert Conceição (75kg) venceu e garantiu medalha para o Brasil no Campeonato Mundial de Boxe, realizado na Rússia. Após uma grande vitória contra o italiano Salvatore Cavallaro, o brasileiro lutará pela chance de disputar vaga para a final da competição mais dura do planeta.

Em seu primeiro Campeonato Mundial, Hebert parecia um atleta já experiente em cima do ringue. Seguro e tranquilo, soube contornar o ímpeto do italiano, que disparava um grande volume de fortes golpes. Com um belo trabalho de defesa e muita velocidade, Hebert foi preciso em seus ataques e acabou vencendo por 4:1.

Fortes emoções estão guardadas para a próxima sexta-feira. Pelas semifinais do Mundial, Hebert vai lutar contra Gleb Bakshi, da Rússia. Mesmo se não vencer, o brasileiro ficará com o Bronze por que no boxe não há disputa pelo terceiro lugar.

Infelizmente Wanderson “Sugar” Oliveira (63kg) foi vencido pelo indiano Manish Kaushik, que venceu por 4:1 em luta válida pelas quartas de finais. Wanderson, portanto, ficou entre os 8 melhores boxeadores do mundo em sua categoria, após vencer três grandes adversários.

Um grande resultado para o totalmente renovado Boxe do Brasil.

As lutas serão transmitidas em tempo real e ficarão disponíveis no canal do youtube da Federação Russa de Boxe, sempre por volta das 8h da manhã no horário brasileiro.

A nata do Boxe mundial resumida em 365 atletas de 78 nações lutam pelo mesmo objetivo: ser o melhor entre os melhores.

Trata-se de um imenso desafio para a nossa jovem e renovada geração de atletas que se preparou fortemente para este grande momento de suas carreiras.