Jhonatan Conceição

Ficha do Atleta

Jhonatan Conceição

O primeiro contato com a nobre arte aconteceu aos 12 anos de idade na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Imaginando estar pronto para competir, Jhonatan perdeu os seus dois primeiros desafios. Persistente, continuou treinando e sonhando em um dia se tornar um grande atleta. Alguns meses depois acabou sendo campeão em um torneio da categoria infantil, já na primeira competição em que participou.

Jhonatan chamou atenção desde muito cedo, em especial pela sua técnica apurada e inteligência em cima do ringue. Esteve presente na Seleção Brasileira entre 2012 e 2015, quando o paulista representou o Brasil em diversas competições internacionais.

Demonstrando plena evolução durante os treinamentos, Jhonatan não demorou para também mostrar o seu potencial. Em 2013 ele foi medalha de ouro no famoso torneio Cheo Aponte, o mais disputado e tradicional campeonato em Porto Rico, terra de grandes boxeadores. Jhonatan está de volta à Seleção Brasileira mais experiente e preparado para dar o máximo de si nos próximos desafios do Boxe do Brasil.

 

Principais competições e conquistas:

Campeonatos Diputados

 

Campeonato Mundial Juvenil 2012 – Yerevan, ARM

Chemistry Cup 2012 – Halle, ALE

Cheo Aponte 2013 – Salinas, PUE

Copa Olímpica 2013 – San Juan, PUE

Torneio Stradja  2014 – Bulgaria

Títulos

 

BRONZE   Chemistry Cup 2012 – Halle, ALE

PRATA – Pan-Americano Juvenil 2011 – Equador

OURO –  Cheo Aponte 2013 – Salinas, PUE

PRATA  – Copa Olímpica 2013 – San Juan, PUE