Keno Machado (86kg) não apenas fez uma luta impressionante em sua estreia no Campeonato Mundial de Boxe, como também se tornou um dos destaques do dia no site da Associação Internacional de Boxe – AIBA.
Com extrema habilidade e inteligência, Keno não deu a menor chance para o campeão asiático de 2019, Bek Nurmaganbet, do Cazaquistão. O brasileiro dominou o combate controlando bem a distância sem se abalar com a pressão do adversário, que caminhou para frente o tempo todo. Keno venceu por unanimidade. “Estou acostumado a lutar com atletas do Cazaquistão. Estudei com meus treinadores e encontrei a melhor estratégia. Me sinto bem nesta categoria de peso”, disse ele.
Valendo vaga para as quartas de finais, Keno vai encarar o coreano Hyeongkyu Kim, no domingo, na sessão que se inicia às 8h do horário do Brasil.
Luiz Fernando (71kg) fez boa luta, mas infelizmente foi superado por 3:2 pelo escocês Stephen Newns.
Todas as lutas estão sendo transmitidas pelo Canal do YouTube do Campeonato Mundial.
Programa de lutas de quinta-feira.
Próximas lutas
Quinta-feira
Luiz Oliveira (57kg) terá em seu próximo desafio Rafaelle Di Serio, da Itália, na quinta-feira na sessão das 8h, no Ringue B.
Wanderson Oliveira (67kg) terá pela frente, em seu segundo combate na competição, o croata Antonio Tkalcic. Sua luta ocorrerá na sessão das 13h também do horário do Brasil no Ringue B.
Sexta-feira
Será o dia de Michael Douglas (54kg) encarar Nelson Cuadra, da Nicarágua, na sessão das 8h. Abner Teixeira (92kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra o vencedor da luta entre Magomedov Sadam (SRB) e Emir Buyukdag (TUR), na sessão das 8h.
Sábado
Nicolas de Jesus (63,5) ficou de bye na primeira rodada e vai enfrentar o cubano Andy Cruz (CUB) na sessão das 13h. Isaias Filho (80kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra Nurbek Oralbay, do Cazaquistão, na sessão das 8h.
Domingo
Keno Machado (86kg) vai encarar o indiano Lakshya Charar, no domingo, na sessão que se inicia às 08h00 do horário do Brasil.
Segunda-feira
Ronaldo Bezerra (51kg) lutará contra Artur Hovhannisyan, da Armênia, na sessão das 13h (horário do Brasil). Se vencer passa para as quartas de finais.