Keno Marley conquista a medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe

 AIBA 
inttt

 

Com apenas 21 anos de idade, Keno Marley (86kg) conquistou a medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe, que reuniu na Sérvia os melhores 504 atletas de 88 países.

Na final, encarou o atleta nascido em Cuba, mas naturalizado cidadão do Azerbaijão, Alfonso Dominguez. Na luta, Keno foi paciente e técnico, aguardando as reações do representante do Azerbaijão. Experiente, Alfonso conseguiu conectar os melhores golpes, mas sempre com excelentes investidas de Keno. A luta foi equilibrada e terminou em 3:2 a favor de Alfonso.

Com esse resultado, que se soma a mais quatro belíssimas vitórias de forma unânime contra atletas de Cazaquistão, Coreia do Sul, Polônia e Bélgica, Keno Marley escreve seu nome no seleto grupo de brasileiros que conseguiram alcançar o pódio de um Campeonato Mundial.

História que está apenas começando. O trabalho de desenvolvimento e preparação com vistas a Paris 2024 segue forte. O Mundial é apenas o começo deste novo ciclo que já se inicia de forma espetacular, com a medalha de Prata de Keno.

Encerramos nossa participação no Mundial com Michael Douglas (54kg) e Wanderson Oliveira (67kg) chegando até as quartas de final. Ronaldo Bezerra (51kg) e Luiz Gabriel Oliveira (57kg) ficaram nas oitavas. Nicolas de Jesus (63kg), Isaías Filho (80kg) e Abner Teixeira (92kg) ficaram pela segunda rodada e Luiz Fernando (71kg) e Wanderley Souza (75kg) encerraram suas participações na primeira rodada.

Mas para esses atletas, o Mundial significou muito mais do que isso. O treinamento continuou forte todos os dias na Sérvia, com sparrings realizados com atletas de vários países nos bastidores do Campeonato. Um ganho inestimável em experiência e preparo para eses atletas.

O treinador principal Mateus Alves, mais os treinadores Amônio Lima e Leo Macedo trabalharam com muita dedicação pelo Boxe do Brasil na Sérvia. Contaram com o apoio essencial do fisioterapeuta Fabio Conrado, do massoterapeuta Alex Christão e do chefe de equipe Marcos Brito.