Keno Marley está na final do Campeonato Mundial de Boxe

 AIBA 
intnt

 

Mais uma aula de Boxe encantou os amantes da nobre arte de todo o mundo na luta semifinal do Campeonato Mundial de Boxe entre o brasileiro Keno Marley (86kg) e o belga Victor Schelstraete, que ocorreu nesta quinta-feira em Belgrado, Sérvia.

Mesmo com muita força física e um preparo físico impressionante, o atleta da Bélgica simplesmente foi dominado por Keno Marley, que soube utilizar bem seus golpes na linha de cintura e movimentação em cima do ringue. Com muita tranquilidade e maturidade, o jovem boxeador brasileiro não deixou dúvidas quanto à sua superioridade no combate. Todos os juízes viram vitória do brasileiro em todos os rounds.

Valendo a medalha de Ouro do evento de Boxe mais difícil do mundo, Keno vai lutar a final contra o atleta Alfonso Dominguez, natural de Cuba mas que é radicado e está representando o Azerbaijão no Mundial. O combate deve acontecer por volta das 15h30 no horário brasileiro e será retransmitido na ESPN2 às 22h, de acordo com a grade de programação do canal.

A caminhada de Keno Marley até a final foi dura. Foram quatro lutas vencidas por unanimidade contra grandes atletas. O Campeonato Mundial de Boxe reuniu na Sérvia cerca de 508 atletas de 88 países.

Campeão Olímpico Juvenil em 2018, Keno é um jovem atleta em ascensão. Fez parte do trabalho desenvolvido pela CBBoxe com o gerenciamento do treinador principal Mateus Alves em identificar e desenvolver jovens talentos da Base. Trabalho este que não para de render bons frutos e muitas alegrias ao desporto brasileiro.