Ricardo Cândido conquistou a medalha de Bronze no Campeonato Mundial Juvenil

WhatsApp Image 2022-11-26 at 17.28.45

 

Ricardo Cândido (80kg) conquistou uma maravilhosa medalha de Bronze no Campeonato Mundial Juvenil, realizado em Alicante, na Espanha. Um dos mais disputados da história, o evento reuniu mais de 650 atletas de diversos países.

Ricardo fez excelente campanha, com duas grandes vitórias sobre os representantes de Estônia e Polônia. Nas semifinais encarou o ucraniano Mykyta Zasenok. A luta foi dura, mas Ricardo não desistiu de tentar dificultar a vida do forte atleta do leste europeu.

Ricardo encerrou o primeiro round em vantagem, mas o ucraniano se recuperou e a luta ficou indefinida até os segundos finais. Ao final, o resultado ficou em 3:2 para Zasenok.

Embora o resultado tenha sido adverso, Ricardo conquistou uma excelente medalha de Bronze entrando para o hall dos brasileiros medalhistas em mundiais de Boxe.

“Meu objetivo agora é continuar trabalhando com a minha equipe e nos próximos anos ingressar no time olímpico. Ainda tenho um caminho pela frente, mas também espero voltar a representar o Brasil em um Mundial, dessa vez com a medalha de ouro no peito, e futuramente entrar para o boxe profissional”, disse Ricardo.

A Equipe Brasileira, que também contou com a participação de Rafaela Marques (60kg), que após vencer a representante da Irlanda nas oitavas de final, perdeu em uma ação surpreendente da arbitragem nas quartas de final contra a atleta da Eslováquia, quando a luta foi encerrada por RSC no 1º round (quando o árbitro encerra a luta para preservar a integridade física do atleta em desvantagem). Apesar do revés, Rafaela fez um excelente trabalho na competição.

Nicole Vitória (54kg) fez um bom trabalho e retorna da Espanha com uma extensa bagagem de novos conhecimentos e experiência após sua participação  em uma competição de alto nível.

A CBBoxe continuará dando a importância que as categorias de base precisam ter para o desenvolvimento do Boxe nacional. O trabalho continua!